Você deveria comprar anúncios no Twitter?

Publicado em abril 17th, 2010 |

Twitter Pago

O jornal americano The New York Times e o portal Advertising Age noticiaram que o Twitter adicionará tweets pagos em seus resultados de pesquisa.

-

Primeiramente, para todos os amantes do Twitter existentes: este NÃO é o primeiro sinal do apocalipse. Para todos os lugares que o Twitter poderia incluir anúncios, este é o menos importuno e mais relevante. Acredito que as pessoas não irão deserdar o Twitter por causa disso. É inevitável, os serviços da plataforma opensource precisam de uma reavaliação.

-

Afinal, já é hora do Twitter ganhar dinheiro, certo?

Não apenas isso, espero que seja um sucesso. Resultados nos “trending topics” #TTbr estão em um lugar inevitável para anúncios de campanhas de marketing. Mas as buscas em outras hashtags são ótimas para gerar interesse nos anunciantes, e anúncios em tweets relevantes, nesse caso, acabam fazendo sentido. Se uma camiseta de uma marca colocar anúncios nos tweets para as procuras de “Lady Gaga” e “#LadyGaga”, bom para ambos. Quanto ao Google, sim, estes anúncios aparecerão também nos resultados orgânicos do Google.

-

Apenas uma recomendação para seus investimentos!

Deveria você, marketeiro e gerente de projetos interativos, comprar estes anúncios? Sim! Os twitters são altamente influenciáveis. À princípio, os anúncios serão baratos. Você vai querer aprender a mexer com esses anúncios o quanto antes. Recomendação: mantenha a promoção suave no início, para evitar um desperdício enorme de investimento. Apenas siga sua consciência e inclua uma relação com os nichos para os quais você queira que seu anúncio mais apareça. O Twitter poderia confundir totalmente a cabeça dos acima citados se permitirem muitos anúncios.

-

Legal, mas, e aí? Os anúncios só vão aparecer para os resultados de pesquisa?

De jeito nenhum. O Twitter pode tomar muito de seu tempo descobrindo as diversas formas de disponibilizar os anúncios, principalmente para os geeks, que, com certeza vão querer procurar formas para disponibilizar anúncios em APIs de streaming (Twitcam) para o Twitter. .

-

Eu utilizo twitter servers como o Tweetdeck e HootSuite, será que vou visualizar os anúncios?

Espere de tudo, inclusive que o Twitter requeira de seus usuários de APIs, a inclusão de tweets relativos à promoção em sua timeline.

-

No fim do ano passado, nós previmos que o Twitter em 2010 ou desenvolveria uma reavaliação para ter renda anual de US$100 milhões, ou começaria já comprado. Baseado neste post, procure a corrente de receitas para US$100 milhões.[PSGallery=oe54tle1v]




Ei, psi!! Convidamos você a visitar esses links também.

Celso Cestaro

Marketeiro, blogueiro, twitteiro, programador standard em wordpress, analista de mídias sociais e gerente de projetos interativos. Sócio da W2Pod.



Comentários

  1. Publicado por André Melo on abril 18th, 2010, 11:06

    Ótimo artigo, agora pude entender melhor essa lançe de anúncios do Twitter, massa enfim, jatem bastante de gente que conheço que falou que se o Twitter começar a colocar muito anúncios eles vão para de usar, mas em minha opinião isso é mentira. Se fosse assim ninguém mais teria Orkut não é mesmo?

    Abraçao

  2. Publicado por Celso Cestaro on abril 18th, 2010, 15:24

    Olá André Melo,

    Legal que gostou desse assunto. Realmente, os anúncios no Twitter podem assustar algumas pessoas que não são heavy-users. De qualquer forma, um bom meio de convencer essas pessoas é despertando a pergunta: “Poxa mas, vc não acha que o Twitter já deveria começar a ganhar dinheiro com a plataforma criada por eles e que ajuda todos nós a trocar informações e bons conteúdos?” Enfim, acredito que já seja hora sim deles começarem a lucrar. Quanto ao orkut, ainda têm muita gente usando o orkut e nem por causa dos anúncios pararam de usar.

    Abraços,
    Celso Cestaro
    W2Pod: Agência Interativa
    http://www.w2pod.com.br
    Twitter Pessoal: @cecestaro
    Twitter da Agência: @contatow2pod

Deixeu seu Comentário

Atenção:
Qualquer opinião publicada aqui no Blog Rafael Designer pelo nosso sistema de comentários, não reflete necessariamente, o pensamento e opinião de nossos Colaboradores. Os comentários publicados e aceitos pelo nosso sistema automático são de total responsabilidade e autoria dos leitores de nosso blog.

Sendo assim, reservamos o direito de excluir ou mesmo alterar opiniões que sejam de caráter ofensivo, calunioso, difamatório e preconceituoso como também leitores que publicarem somente links de forma a tentar ganhar Backlinks autênticos.