Obama Digital e as Mídias Sociais

Publicado em fevereiro 25th, 2010 |

Em meados das Eleições 2010 no Brasil, um grupo da Universidade Presbiteriana Mackenzie analisa o papel das mídias digitais na campanha de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos em 2008 e levanta a seguinte questão:
-
Será que as mídias sociais iram mesmo fazer a diferença?
-
Até que ponto elas fizeram a diferença? O que ela modifica para futuras campanhas políticas? Como a internet pode transmitir mensagens e engajar pessoas em prol de uma causa?, bem pelo menos nas Eleições Americanas de 2008, Barack Obama levou a melhor por ter 2 pontos cruciais á seu favor.
-
1º Uma maravilhosa Equipe de Marketing Eleitoral
2º As Mídias Sociais que mobilizaram centenas de milhares de pessoas a ponto de fazer a DIFERENÇA nas Eleições 2.0.
-
Assista ao vídeo e compreenda Essas e outras questões foram levantadas nesse documentário, que é um resumo de como a tecnologia e a “Sociedade em Rede” podem alterar a dinâmica de uma campanha política!!
-
httpvp://www.youtube.com/view_play_list?p=90CD8DBFA7EF2B38

Créditos deste maravilhoso Documentário: #Obama Digital

Créditos deste maravilhoso Documentário: #Obama Digital




Ei, psi!! Convidamos você a visitar esses links também.

Rafael Hernandez

Sou Profissional Web com mais de 10 anos de carreira. Atualmente Palestrante, Instrutor e Coordenador de Projetos voltados a SEO e Social Media em São Paulo como também administrador do Blog Rafael Designer.



Comentários

  1. Publicado por Marcela Lility on fevereiro 25th, 2010, 20:31

    Nossa muito interessante este Documentário. Deu para perceber que a Internet vai com certeza ser usada de muitas formas apartir das Eleições 2010 no Brasil.

    Parabéns!!

Deixeu seu Comentário

Atenção:
Qualquer opinião publicada aqui no Blog Rafael Designer pelo nosso sistema de comentários, não reflete necessariamente, o pensamento e opinião de nossos Colaboradores. Os comentários publicados e aceitos pelo nosso sistema automático são de total responsabilidade e autoria dos leitores de nosso blog.

Sendo assim, reservamos o direito de excluir ou mesmo alterar opiniões que sejam de caráter ofensivo, calunioso, difamatório e preconceituoso como também leitores que publicarem somente links de forma a tentar ganhar Backlinks autênticos.